Uma obra do Espírito Santo

5 08 2009

OBRA

…concedeu dons aos homens (…) E ele mesmo deu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério, para a edificação do Corpo de Cristo…(Ef. 4:8,11-12)

É muito difícil para nós, seres humanos, aceitarmos o ensinamento bíblico de que a obra de Deus pode ser realizada somente pela força concedida pelo Espírito Santo. Isso frustra nosso desejo carnal de receber honra, louvor e reconhecimento.

Na verdade, Deus até que tem sido muito bondoso e compassivo conosco. Mas não existe possibilidade alguma de Ele ceder diante do nosso orgulho e da nossa carnalidade. Por isso que a Sua Palavra procura acabar com a vaidade da carne, insistindo que compreendamos e confessemos que não são os dons ou talentos humanos que realizam a obra eterna de Deus.

Muito embora Deus, com fidelidade, nos lembre que o ministério de dons pertence ao Espírito Santo, a verdadeira humildade que Ele espera de nós raramente encontra. O que devia ser regra, torna-se exceção.

Temos também de confessar que muitos se convertem a Cristo e integram uma congregação, mas nunca renunciaram ao desejo humano de serem honrados e louvados. Em razão dessa vaidade, há cristãos que passam muito tempo em trabalhos religiosos porém, com o principal e equivocado objetivo de acumularem glórias terrenas para si mesmos. Mas, muito pelo contrário, a glória pertence somente a Deus e se a tomamos estaremos contrariando a Sua vontade.

Com tudo isso em mente, considere o que Jesus Cristo fez. Ele deu dons especiais aos santos, com o objetivo de aperfeiçoá-los, para que seu serviço fosse neles desempenhados. O trabalho dos santos – e isso não se refere apenas a ministérios ordenados – serve para a edificação do Corpo de Cristo até que todos cheguemos a unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus (Ef 4:13).

Texto retirado do livro: A Tragédia da Igreja – Ausência de Dons
Autor: A. W. Tozer

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: