Uma Introdução ao Conhecimento de Deus – 2ª Part.

1 04 2010

AGNOSTO THEO – O DEUS DESCONHECIDO DOS CRENTES

Contudo, o problema não reside somente no desconhecimento de Deus dos incrédulos. Um problema muito maior de nossa geração reside no que ocorreu na época do profeta Oséias.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6)

O mesmo problema é citado por Cristo:

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus 22:27)

A destruição da piedade e o esfriamento do amor do povo que se nomeia cristão na história e nesta geração está intimamente interligado com a rejeição do conhecimento de Deus; e isso ocorre muito mais pelas atitudes do que pelas palavras. Isto é mostrado pelo descaso de muitos com a leitura bíblica regular, pela rejeição de um estudo sistemático das doutrinas bíblicas, pela aceitação de heresias, pela repulsa a palavra teologia e pela superficialidade dos púlpitos, dos quais não são só convenientes, mas incentivadores. Como diz Paul Washer:

Não há temor em nosso meio, pois não há conhecimento de Deus em nosso meio.

Esta repreensão da parte de Deus Pai e Deus Filho, mostra claramente o desejo de Deus e este é também anunciado em Oséias:

“Porque eu quero […] o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos” (Oséias 6: 6).

Toda religiosidade externa não vale nada para Deus, mas o que Ele deseja e busca são adoradores que adorem em espírito e verdade; e tal adoração está atrelada a busca prazerosa e desejosa de Deus e de Sua vontade, como aquele que achou um tesouro valioso e uma pérola preciosa (Mateus 13: 44-46). Este espírito é expressado pelo salmista Davi:

A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. (Salmo 19: 7-10)

Anúncios

Ações

Information

One response

18 04 2010
Patrícia Ferreira da Silva

Maravilhoso! Me faz refletir sobre tantas coisas.Escrevi isso hoje e logo em seguida encontrei esse blog e entendi o que Deus queria me dizer:
Você já sentiu o Espírito Santo chorar, através de você?
Algumas vezes senti isso de uma maneira tão forte, tão profunda…Ele entristecido com os meus pecados, me vendo repeti-los, mesmo após ter chorado e me arrependido e pedido perdão e por ter novamente caído.
Quão miserável me senti e que tristeza tão grande me invadiu quando ouvi o choro do Espírito Santo, por ter lhe trazido tristeza. Mas depois do choro veio oseu abraço, juntando as minhas misérias, não fazendo caso do lixo que eu sou e me dando nova oportunidade. O doce amigo, poderoso amigo, insistente amigo, Espírito Santo. Obrigada meu amigo por não ter desistidodemim.
O ntem fui na vigília, orar com os irmãos, me senti tãodeslocada, tão fraca, a Palavra foi pregada, com um carinho descomunal e um quebrantamento maravilhoso palavra e louvor foram pregados, ensinados e senti novamente aquele arrependimento profundo, aquela dor tremenda em meu peito e o Espírito chorava. Perguntei porque choras dessa vez? E Ele disse pela frieza da Igreja, o que houve com você, paralizaste? Mexa-se. Mas eu não conseguia me mexer, apenas chorei e chorei, chorei… a Igreja também sou eu, fria, distante, preocupada com as coisas desse mundo.
Um irmão disse Jerusalém voltará a ser a capital de Israel, porque assim Deus quer, embora o homem lute para que Jerusalém seja a capital do mundo e assim somos nós como Jerusalém, somos de Deus, mas o mundo luta para que sejamos dele.
Precisamos nos debruçar na Palavra, nos lançar na intimidade com nosso Deus, para que o fogo venha e o avivamento aconteça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: